Servpref: pessoas cuidando de pessoas no seu município!

A Servpref – Serviços de Acolhimento e Saúde é a primeira e única empresa do Brasil especializada em acolher e cuidar com dignidade de pessoas que buscam por saúde fora de seus lares.

É uma empresa privada da área de logística em saúde que oferece serviços de acolhimento, acompanhamento e documentação externa 24 horas por dia para municípios. Fundada em 2011, é reconhecida como a maior empresa do país em seu segmento, presente em mais de 300 municípios do Rio Grande do Sul, em um território que abrange cerca de 7 milhões de habitantes.

 A Servpref presta serviços logísticos, de atendimento em saúde e acolhimento social por meio de convênios com o 

Poder Público, ao atuar em parceria com hospitais, laboratórios, consultórios e instituições públicas e privadas.

Especializada em logística e documentação externa, a empresa contribui para tornar os processos da área da saúde mais ágeis e eficientes. Seu modelo reduz custos, gera economia para os municípios e garante um atendimento humanizado à comunidade. Além disso, também capacita e qualifica o atendimento em saúde com treinamentos, formações, capacitações e palestras para equipes de trabalho que atuam diretamente com situações colaborativas.

Com matriz administrativa em Passo Fundo, no Norte do RS, a Servpref está em constante expansão, com estruturas físicas em Passo Fundo, Porto Alegre, Ijuí, Tenente Portela, Santa Maria, Caxias do Sul e Erechim.

2011
2012
2014
2016
2018
2022
2022
2024
2024
2025
2025
2025
2025
2025
Início das Atividades em Passo Fundo (RS)
A Servpref nasceu do desejo de contribuir com a dignidade humana e a vida das pessoas por meio da logística e do acolhimento em saúde, tanto para pacientes como para seus familiares.

É impossível desassociar a história da Servpref com a de seus fundadores, Rosani Lorencetti e Gustavo Spessato. A empresa, fundada oficialmente em 2011, teve sua ideia constituída a partir de experiências pessoais de Rosani, desde pequena, à espera de atendimento de saúde em municípios diferentes do seu de origem e sem condições de permanecer em estadias ou com diárias longe de casa.
Início das operações Casa de Acolhimento HSVP
A Servpref nasceu do acolhimento e para servir ao próximo. No início, a Prefeitura de Vanini foi a primeira a acreditar no serviço de logística em saúde. Com as primeiras entregas e os primeiros aprendizados enquanto empresa, além de iniciar um relacionamento com os municípios ao oferecer os serviços, outras cidades como Chapada, Almirante Tamandaré do Sul e Tapera também contrataram o serviço para facilitar a logística dos pacientes e dos familiares deles.
Início das operações Casa de Acolhimento HC
Nas instituições e casas hospitalares, a Servpref passou a ser reconhecida com o seu serviço implementado em Passo Fundo e ganhou notoriedade com espaços preferenciais no atendimento ao público.

Em 2014, a Servpref passou a ter sua marca registrada junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Neste mesmo ano, a empresa também conseguiu o direito autoral da atuação do serviço, ou seja, em território nacional, a Servpref é a única empresa autorizada a prestar o serviço de logística em saúde para os municípios.
Inauguração do Centro Administrativo
A partir de 2016, com a Servpref em crescimento, passou a aperfeiçoar processos internos e em estruturação de pessoas e de infraestrutura. Além disso, o ano marcou investimentos em acolhimento diário para proporcionar uma passagem de qualidade para hospedagens das pessoas, também qualificando a receptividade dos municípios.
Abertura da primeira cada de acolhimento em Porto Alegre Unidade na Ramiro Barcelos
Esse processo também fez com que a Servpref se tornasse mais conhecida dos municípios e expandisse sua atuação. Em 2018, a Servpref chegou a marca de 50 municípios conveniados do serviço. Neste ano, também, a empresa deu um grande passo chegando a Porto Alegre, com uma casa de apoio que ampliou o atendimento em nível estadual.
Abertura da Casa de Acolhimento em Ijuí
O ano também marcou o fechamento de convênio com 100 municípios gaúchos e a expansão para Ijuí, na região noroeste do Rio Grande do Sul, em um prédio para 35 lugares.

A Servpref também passou a investir em desenvolvimento humano, apostando em cursos e treinamentos para seu quadro de colaboradores e a gestão da empresa.
Casa de Acolhimento Porto Alegre I Unidade Cairú (nova unidade se mudando da Ramiro Barcelos)
Com a grande movimentação da Servpref em Porto Alegre em razão das remoções de alta da capital gaúcha, a empresa precisou aumentar sua estrutura e se mudou para um outro prédio.
Enchente de Maio na unidade Cairú de Porto Alegre
Abertura da Casa de Acolhimento Unidade São Carlos, a segunda em Porto Alegre
Instalada em Porto Alegre, a Servpref passou a atender municípios além da região norte do Rio Grande do Sul. Isso também resultou no reconhecimento nacional de outros estados brasileiros que buscaram informações sobre o serviço de logística em saúde e acolhimento, com relacionamento de estados como Maranhão, Acre e Amapá.
Abertura da Casa de Acolhimento em Tenente Portela
A cidade de Tenente Portela, no Noroeste do Rio Grande do Sul, também passa a contar com uma Casa de Acolhimento Serpref.
Abertura da Casa de Acolhimento em Caxias do Sul
A Serra Gaúcha passa a contar com uma nova Casa de Acolhimento Servpref a partir do segundo semestre.
Abertura da Casa de Acolhimento em Santa Maria
A região Central do Rio Grande do Sul passa a contar com uma nova Casa de Acolhimento Servpref a partir do segundo semestre.
Abertura da Casa de Acolhimento em Dourados/MS, primeira unidade fora do Rio Grande do Sul
O plano de expansão da Servpref chega a Dourados, no Mato Grosso do Sul, a primeira unidade Servpref fora do Rio Grande do Sul.
Mudança para estrutura maior em Ijuí
Utilizamos cookies para monitorar o tráfego do website e melhorar a sua experiência, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições e com as Política de Privacidade da Servpref.
Prosseguir